/* WHATSAPP FIXO */

FAQ - Perguntas e Respostas Mais Frequentes

De Campos do Jordão existem 2 caminhos
  • A) Pelo caminho da Pedra do Baú . Após a divisa de Municípios Campos do Jordão / São Bento do Sapucaí existe um Lago à Direita. Siga em frente até a Bifurcação Piranguçú/Itajubá. Virar à direita onde começa a estrada de Terra. Neste local já existem placas indicativas da Vinícola. 10 KM até a Vinícola em estrada de Terra. Se você chegar na Pedra do Baú é porque você passou da entrada. Tem que voltar e entra à esquerda.
  • B) Pela Minalba. Vá até a Minalba e siga as placas indicativas da Vinícola. 16 KM em estrada de Terra.
De Itajubá existe 1 caminho.
  • C) De Itajubá. Vá até Piranguçú e suba a Serra pela estrada 383. Ao chegar na Represa São Bernardo vire à esquerda e chegará ao Portão 1 da Vinícola. São 30 KM de Itajubá até a Vinícola e 16 KM de Piranguçú até a Vinícola.

Sim para visitação e degustação. link [RESERVA]
Ao fazer sua reserva você receberá uma mensagem de confirmação via SMS indicando a data, hora e a quantidade de pessoas em seu grupo.
Sim, temos, para agendar utilize o link abaixo
link [RESERVA]
A Vinícola abre às 10:00 da manhã e fecha as 16:00 horas.
Sim. Instalamos a Rede da HUGHES.NET com WI-FI para nossos Clientes
Sim pode, crianças são bem vindas e oferecemos um cardápio infantil para menores com até 12 anos de idade.
Nós também apreciamos os caninos.
Basta cuidar para o que o seu Cão não incomode os demais clientes. Recomendamos o uso de guias em cães maiores.
Produzimos Vinhos, Grappa, e Frutas. O nosso projeto contempla a produção futura de 30.000 garrafas de vinho/ano além de milhares de garrafas de Grappa.
A Vinícola Ferreira foi fundada por Dormovil Ferreira e teve seu início em Campos do Jordão em 2011. Com a orientação do Engo. Agrônomo e Vinicultor Rodrigo Veraldi Ismael fizemos o primeiro plantio de uvas Merlot e em 2014 plantamos as uvas Pinot Noir.
A Vinícola na Represa São Bernardo iniciou suas atividades em Setembro de 2016, como ilustram os vídeos: [ACESSE OS VÍDEOS]
Temos dois plantios de uvas Merlot e Pinot Noir em Campos do Jordão que produzem cerca de 1.500 garrafas de vinho por ano.
A Vinícola Ferreira conta com diversos profissionais de alto nível tanto no cultivo quanto na produção de nossos produtos. Temos uma equipe em tempo integral de 8 Pessoas e diversos profissionais em tempo parcial, além de contar com diversas atividades terceirizadas. Um Engenheiro Agrônomo Brasileiro, Uma Enóloga Brasileira, um Enólogo Português e diversos técnicos agrícolas fazem parte da equipe VF.
O nosso plantio compreende diversas espécies diferentes como segue:
  • UVAS para Vinificação - Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Petit Verdot, Shiraz, Touriga Nacional, Chardonay, Malbec, Viogner, Marselan, Tannat, Carmenere, Syraz e Gerwurztraminer.
  • OLIVEIRAS para produção de Azeite - Espécie Maria da Fé, perfeitamente climatizada na Serra da Mantiqueira com uma produtividade de até 30 kilos por planta.
  • LÚPULO para fabricação de Cerveja Artesanal - 1.000 Plantas de Lúpulo já em produção no terceiro ano. Temos uma capacidade de produzir 300 litros de cerveja por mês utilizando nosso próprio Lúpulo. O Malte que usamos é importado da Alemanha. Hoje fabricamos as Cervejas Pilsen, Lager e Bock.
  • FRUTAS para consumo e produção de Doces e Geléias - Cultivamos Framboesas, Mirtilo, Amoras, Pêssegos, Figo, Limão, Pera, Physalis. Na época da colheita estas frutas podem ser adquiridas frescas. Produzimos Geleias e fornecemos frutas desidratadas.
  • MEL - Temos 20 Colmeias com 10 Melgueiras cada para produção de Mel.
  • CACHAÇA ARTESANAL - A Vinícola Ferreira não produz Cachaça.
    Fazemos somente o processo de envelhecimento em Barris de Carvalho, com um mínimo de 12 meses.
    Nossos Fornecedores são da Região de Salinas em Minas Gerais, um grande polo produtor de Cachaça no Brasil
Ao lado da Represa São Bernardo temos uma área de 60 hectares, dos quais apenas 15 serão cultivados e em Campos do Jordão temos 6 hectares dos quais apenas 1 é cultivado.
As áreas remanescentes serão mantidas pela Vinícola Ferreira como área de preservação ambiental permanente. Temos o DAIA ( Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental) e temos o maior cuidado com a preservação do meio ambiente para não destruir a maravilha que a Natureza construiu neste lugar espetacular. Temos também uma Outorga para uso de água das diversas minas existentes na propriedade, além de um Poço Artesiano autorizado, com 320 metros de profundidade.
Toda a área da Vinícola é de uma beleza natural deslumbrante! Mas recomendamos 4 áreas em particular:
  • Mesa de Pedra : Localizada na parte mais alta da Vinícola esta mesa de quartzito (uma rocha metamórfica cujo componente principal é o quartzo) com capacidade para 18 pessoas sentadas.
  • Catavento: Localizado ao lado da Mesa de Pedra.
  • Roda D´àgua: Localizada na parte mais baixa da Vinícola, ao lado do plantio de Mirtilo (Pé Franco).
Sim, temos diversas trilhas cobertas com vegetação natural perfazendo um percurso total de mais de 5 km para serem percorridas a pé. É necessário usar calçados apropriados para trilhas e um equipamento de apoio tipo um Bastão ou Cajado de madeira para facilitar o equilíbrio, visto que as trilhas possuem trechos bem inclinados.
Sim marcamos presença em diversos meios de comunicação social:
Todo o processo de fabricação do vinho Tinto é feito em 12 etapas distintas como segue:
  1. Colheita
  2. Seleção de Cachos
  3. Desengace
  4. Seleção de Bagos
  5. Esmagamento:  Pisa-a-Pé ou Equipamento
  6. Fermentação Primária
  7. Prensagem
  8. Fermentação Malolática
  9. Trasfega
  10. Clarificação e Estabilização
  11. Amadurecimento em Barris de Carvalho e/ou Tanques de Inox
  12. Engarrafamento
Todo o processo de fabricação do vinho Branco é feito em 10 etapas distintas como segue:
  1. Colheita
  2. Seleção de Cachos
  3. Desengace
  4. Seleção de Bagos
  5. Esmagamento: Pisa-a-Pé ou Equipamento
  6. Extração do Mosto
  7. Clarificação do Mosto
  8. Fermentação Alcoólica
  9. Clarificação e Estabilização
  10. Engarrafamento
Fale Conosco pelo WhatsApp